Associação Comercial e Empresarial - Abrantes, Constância, Sardoal, Mação e Vila de Rei

  • constância.png
  • macao.png
  • abrantes.png
  • viladerei.png
  • sardoal.png



Nome:
Email:
  

ATENDIMENTO PRIORITÁRIO

Está já em vigor, desde o passado dia 27 de dezembro, o Decreto-Lei 58/2016, de 29 de agosto, que instituiu a obrigatoriedade de prestar atendimento prioritário às pessoas com deficiência ou incapacidade ≥ 60%, pessoas idosas (idade igual ou superior a 65 anos e apresenta evidente alteração ou limitação das funções físicas ou mentais), grávidas e pessoas acompanhadas de crianças de colo até aos 2 anos de idade.

A obrigação recai sobre todas as entidades privadas e públicas que prestem atendimento presencial ao público.

Excluem-se as situações de atendimento realizado através de serviços de marcação prévia, as entidades prestadoras de cuidados de saúde (…) e as conservatórias ou outras entidades de registo quando a alteração da ordem de atendimento coloque em causa a atribuição de um direito subjetivo ou posição de vantagem decorrente da prioridade do registo.

Caso pretenda, solicite o aviso na sede da ACE.

Consulte aqui a legislação.

   

À MESA COM A ACE EM CONSTÂNCIA

Caro Empresário

A ACE – Associação Comercial e Empresarial vai levar a efeito mais um jantar debate subordinado ao tema “Atividade Empresarial em Constância: desafios e oportunidades”, no próximo dia  24 de Novembro, pelas 19H30, no restaurante D. José Pinhão em Constância.

Esperamos por si! Faça a sua inscrição “à mesa com a ACE” para: Telf: 241 362 252 ou Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Veja aqui o CONVITE!

   

ALTERAÇÃO DO IVA NA RESTAURAÇÃO E BEBIDAS

 

Caro Empresário

É já no dia 1 de julho que entra em vigor o estipulado na Lei n.º 7-A/2016, que resulta em alterações no que respeita ao IVA com impacto na restauração.
Na generalidade, passa a ser aplicada a taxa de 13% em vez da atual taxa de 23% nas refeições prontas a consumir, nos regimes de pronto a comer e levar ou com entrega ao domicílio, com a exceção do fornecimento de algumas bebidas, onde a taxa aplicada varia consoante a sua natureza:

· Taxa normal (23%): para bebidas alcoólicas, refrigerantes, sumos, néctares e águas gaseificadas;

· Taxa intermédia (13%): para águas naturais, chá, café, leite, e outras que não se enquadrem nas categorias anteriores.

Para informação detalhada consulte aqui o documento

Alguns exemplos de produtos e respetivas taxas de iva: clique aqui


   

ACE CONVIDA

Caro Empresário

A ACE – Associação Comercial e Empresarial vai levar a efeito mais um jantar debate subordinado ao tema “Atividade Empresarial em Mação: desafios e oportunidades”, no próximo dia  31 de Maio, pelas 19H30, no Restaurante Casa Mansinho em Mação.


Debater para informar e melhor perceber as oportunidades e constrangimentos do presente e do futuro da nossa região é o objetivo deste debate que contará com a presença de personalidades representativas do nosso tecido empresarial e das instituições com responsabilidades locais.

Esperamos por si! Faça a sua inscrição para: Telf: 241 362 252 ou Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Veja aqui o CONVITE.

 

   

sessão Dinamizar

A ACE - Associação Comercial e Empresarial de Abrantes, Constância, Sardoal, Mação e Vila de Rei vai realizar uma sessão de esclarecimentos sobre o Programa Dinamizar, no âmbito do Quadro Comunitário Portugal 2020, em parceria com a CCP - Confederação do Comércio de Portugal, no próximo dia 21 de Janeiro pelas 14H30, no Auditório do Edifício Pirâmide em Abrantes.


Este programa "formação -ação" tem neste momento as candidaturas abertas para os promotores, associações empresariais PME's do Comércio e Serviços , cujos principais objetivos passam por reorganizar e melhorar a capacidade de gestão, promover a internacionalização dos negócios, qualificar e criar competências nos recursos humanos, melhorar o desempenho estratégico, a qualidade e competitividade das PME do comércio e serviços.

As inscrições podem ser feitas para:  Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar   e    Telf: 241 362252 

 


   

Pág. 3 de 7

Autenticação



Opinião

Que opinião tem sobre esta página web?
 

DESTAQUES

PORTUGAL 2020

Continuar...
Você está aqui: