A ACE presta um conjunto de informações e apoios de cariz administrativo e apoio ao funcionamento e desenvolvimento empresarial, nomeadamente:
- Aconselhamento e apoio técnico na abertura de estabelecimentos e cumprimento de requisitos:
– Comunicação Prévia (Autarquia) de Abertura/ Modificação de Estabelecimento;
– Disponibilização do Livro de Reclamações (link para o livro de reclamações eletrónico);
– Horário de Funcionamento de Estabelecimentos;
– Disponibilização de tabelas de preços e dísticos obrigatórios;
– Elaboração de Livro de Ponto, Mapa de Féria e Mapa de Horário de Trabalho;
– Preenchimento do Relatório Único (até 15 de Abril);
– Informação sobre Legislação e Programas de Apoio aos Associados (através dos meios de comunicação disponíveis);
– Visita ao estabelecimento, por um colaborador da ACE.
- Aconselhamento e apoio técnico de suporte à atividade empresarial dos associados;
- Informação e aquisição de documentação de apoio à atividade;
- Informação sobre Legislação e Programas de Apoio no âmbito dos Quadros Comunitários;
- Apoio na identificação dos licenciamentos obrigatórios;
- Organização de Sessões Técnicas de Esclarecimento;
- Organização de Encontros Empresariais;
- Organização de Formação Profissional para empresários e colaboradores;
- Consultoria e Formação nas Empresas através dos Programas de Formação-Ação.